Horário &
& Contacto

Seg – Sex : 11h00 às 20h00
Sáb : 09h00 às 18h00
Dom : Encerrado.

Rejuvenescimento: opções não cirúrgicas

A identidade de cada um de nós é em muito determinada pelo rosto, tantas vezes evocado como o nosso cartão de visita. Por estar permanentemente exposto, o desejo que ele apresente integridade e harmonia é cada vez maior.
Mas os anos trazem uma redução na produção de colagénio e consequentemente instalam-se as tão indesejadas linhas de expressão, a flacidez do pescoço, a alteração da pigmentação, entre outras. Por isso, os procedimentos para o rejuvenescimento do rosto são cada vez mais procurados.
Fatores como uma rotina de cuidado de pele pouco consistente ou até mesmo inexistente caracterizou a nossa sociedade até há bem pouco tempo. Curiosamente, só no ano de 1974, a sigla FPS (Sun Protection Factor) foi uma medida usada pela primeira vez em Portugal. Estas e outras particularidades acentuam os sinais de envelhecimento precoce que ainda hoje evidenciamos.

Felizmente, na atualidade, existem inúmeras opções de rejuvenescimento passíveis de fazer em recorrer à cirurgia, de forma não invasiva e sem período de recuperação.
A escolha criteriosa do profissional a quem recorrer, o rigor dos protocolos do plano de tratamento prescrito, complementado com a rotina homecare adequada permitirão obter os resultados desejados.
Entre as várias opções, dispomos hoje dos lasers, dos peelings químicos, do ultrassom microfocado de alta intensidade, do dermabrasão, do microagulhamento, do jato de plasma, da mesoterapia sem agulhas, entre outros.
Os procedimentos podem ser adotados de forma individualizada, no entanto, os estudos e a experiência revelam-nos que a opção pela sinergia dos recursos terapêuticos para desenvolvimento de um plano de tratamento direcionado ao rejuvenescimento facial é sempre muito mais vantajosa.
Por isso, combinar um peeling químico, para remoção das camadas mais superficiais e envelhecidas da pele, com um lifting facial pode ser um exemplo dessa sinergia e levar a excelentes resultados ao nível do rejuvenescimento. Neste caso em particular, seria possível obter um rosto mais brilhante, sem rugas, sem flacidez ou pálpebras caídas e com o seu contorno recuperado.

— Sofia Correia, Master em Estética Avançada